Encontro com o SGD - Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente e Ministério Público

Nesta terça-feira, (17), aconteceu no Fórum Ministro João Mendes, uma roda de conversa com o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente -SGD. O objetivo do encontro é o fortalecimento da rede de proteção às crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual no município. O momento contou com a presença da Promotora de Justiça, Dra Ítala Maria Braga; a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Márcia Menezes; Diretoria da SEMDES, coordenação do CRAS, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente -CMDCA, Conselho Tutelar, Polícia Civil e membros da Secretaria de Saúde. Após discussão da importância de termos no município, um fluxo de atendimento com uma rede articulada e que trabalhe de forma intersetorial, ficou acordado que o município através do CMDCA, em parceria com a rede de proteção a criança e ao adolescente, farão o Plano Municipal de combate a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Comemoração ao Dia do Guarda Civil Municipal

Em comemoração ao dia da Guarda Civil Municipal, dia 10 de outubro, foi prestada na manhã desta quarta-feira (18), na câmara municipal, uma homenagem em agradecimento pelo serviço que vem sendo oferecido a sociedade são-gonçalense. A mesa foi composta por Gabriel Soares, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente; Jilmar Teixeira, Chefe de Gabinete; Carlos Alberto, Secretário de Cultura Esporte e Lazer; Márcia Menezes, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Social; os vereadores André Silva e Eliene de Almeida

Prefeitura de São Gonçalo dos Campos realiza II Mutirão de Glaucoma

A prefeitura de São Gonçalo dos Campos, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta sexta feira (20/10), das 8 às 17 horas, no posto do Programa Saúde da Família (PSF) da Estação, o II Mutirão de Prevenção ao Glaucoma. Os procedimentos serão realizados gratuitamente pelo Hospital de Olhos (HCOE) e tem como objetivo fazer o rastreamento, identificar e tratar pacientes vítimas da doença.

Sessão solene presta homenagem à Guarda Municipal

Você é o nosso convidado para participar da sessão em homenagem a esse tão querido profissional. Será nesta quinta-feira, 18, na Câmara de Vereadores. Participe!