Encontro com o SGD - Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente e Ministério Público

Nesta terça-feira, (17), aconteceu no Fórum Ministro João Mendes, uma roda de conversa com o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente -SGD. O objetivo do encontro é o fortalecimento da rede de proteção às crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual no município. O momento contou com a presença da Promotora de Justiça, Dra Ítala Maria Braga; a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Márcia Menezes; Diretoria da SEMDES, coordenação do CRAS, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente -CMDCA, Conselho Tutelar, Polícia Civil e membros da Secretaria de Saúde. Após discussão da importância de termos no município, um fluxo de atendimento com uma rede articulada e que trabalhe de forma intersetorial, ficou acordado que o município através do CMDCA, em parceria com a rede de proteção a criança e ao adolescente, farão o Plano Municipal de combate a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes.
É o Governo Novos Tempos buscando melhorar o atendimento da nossa cidade.

ASCOM/PMSGC

MAIS FOTOS