São Gonçalo dos Campos: Consulta Pública escolhe estradas vicinais que vão receber investimentos do PREMAR II

A Prefeitura de São Gonçalo dos Campos, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Consórcio Portal do Sertão, realizou na tarde desta segunda-feira (29) uma Consulta Pública, na Câmara de Vereadores, para definir as localidades rurais que serão contempladas com obras do Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias no Estado da Bahia - PREMAR II.

O município foi contemplado com investimentos que devem chegar a aproximadamente R$ 1,5 milhão para a recuperação de estradas vicinais. As obras serão realizadas pela Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia - SEINFRA, com financiamento do Banco Mundial.

O prefeito Carlos Germano, disse que vai acompanhar de perto todas as etapas deste projeto. “Sou da zona rural e conheço cada necessidade de nosso povo. Por isso, lutei por este projeto e graças à parceria com o Consórcio Portal do Sertão, ainda neste semestre teremos o inicio destas obras”, afirmou Germano.

Para São Gonçalo dos Campos, foram sugeridos 10 trechos de estradas vicinais, os presentes tiveram a oportunidade de priorizar regiões e trechos, ficando assim, as prioridades de acordo com a escolha democrática dos presentes neste encontro. Os dois trechos mais votados ficam na Estrada de Afligidos. Veja os trechos mais indicados/votados:

Segundo Gabriel Soares, procurador-geral de São Gonçalo dos Campos, a próxima etapa será mais técnica. “Os engenheiros irão até os locais escolhidos, acompanhados do prefeito e representantes da atual gestão, para a construção do projeto de execução das obras. A SEINFRA será a responsável pela licitação, porém já está definido, pelo Banco Mundial, que a mão de obra será de São Gonçalo, ou seja, vai gerar emprego e renda para nossa cidade”, ressaltou Gabriel.

A Consulta Publica contou com a presença do prefeito Carlos Germano, Silvio Gamalier (representante do Banco Mundial), João Eduardo Leal e Alexandre Vivas (Secretaria Estadual de Infraestrutura - SEINFRA), Noel Barbosa do Rosário (Consórcio Portal do Sertão), Vereador Josué de Oliveira (Presidente do Legislativo Municipal), vereadores, secretários municipais e representantes da comunidade rural do município.

Sobre o PREMAR II

O PREMAR II visa melhorar o tráfego nas áreas rurais, especialmente em vias que são consideradas intransitáveis, e realizar outras obras como construções de pontes, bueiros e de passagens molhadas - garantindo assim o trânsito de pessoas e veículos sem interromper o escoamento do fluxo de água.

Fonte: ASCOM/PMSGC