A prefeitura de São Gonçalo prorrogou as medidas de
restrições e enfrentamento da COVID-19 até o próximo dia 31 de maio. A
informação consta em publicação no Diário Oficial nesta terça (18).
Conforme o decreto, bares e restaurantes podem funcionar com atendimento presencial até as 20:30h, de segunda a domingo, permitidos os serviços de delivery até meia noite. O toque de recolher foi prorrogado e segue até o dia 31 de maio, das 21h às 5h, com restrições de locomoção noturna.
Além disso, o comércio poderá funcionar normalmente nos dias 22, 23, 29 e 30 de maio, incluindo lojistas e vendedores ambulantes, sendo que os vendedores ambulantes devem ser moradores do município.
Durante restrições está autorizado:
Serviços necessários ao funcionamento de toda e qualquer atividade industrial, do setor eletroenergético, dos centros de distribuição e o deslocamento dos seus trabalhadores e colaboradores.
O funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, até 31 de maio, com ocupação máxima de 50 % da sua capacidade.
Durante o período de 18 a 31 de maio, continuam suspensos eventos e atividades como: shows, festas, públicas ou privadas e afins, independentemente do número de participantes em todo o município.