Na manhã desta quinta-feira (09), a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na Escola Municipal Reunidas Antônio Carlos Pedreira, a conclusão da premiação da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA e MOBFOG 2022. Foram premiados os foguetes que alcançaram a maior distância nos lançamentos além da prova escrita. Os alunos do 8º e 9º ano do fundamental demonstraram muito talento e potencial na confecção dos próprios foguegues que foram construídos na íntegra.
A realização do projeto supracitado inaugura a participação do município na Olimpíada que já acontece em todo território nacional em escolas públicas e privadas, institutos educacionais, além de universidades estaduais e federais, valorizando o aluno e o tornando protagonista do aprendizado.
A Secretaria de Educação acredita que, mediar a construção do conhecimento e proporcionar aos alunos municipais desbravarem o mundo da Ciência na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é o caminho que a educação deseja seguir dia a pós dia, ultrapassando barreiras e superando desafios.