A Prefeitura de São Gonçalo dos Campos, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, anuncia o lançamento do edital para o processo seletivo de projetos voltados à política de atendimento, promoção, defesa, orientação e proteção integral da criança e do adolescente. O objetivo desta iniciativa é apoiar ações de melhorias e/ou aprimoramento no funcionamento das entidades que atendem crianças e adolescentes no município, inscritas no Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.
Os projetos selecionados serão financiados com recursos do Fundo de Direitos das Crianças e Adolescentes, no âmbito do município de São Gonçalo dos Campos, em conformidade com a Lei Municipal 587/2006. O edital visa selecionar projetos que contribuam para a construção de uma rede de proteção, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para a infância e adolescência no município. Poderão ser aprovados até 5 projetos, de até R$ 12.000,00 cada.
As entidades não governamentais estão convidadas a participar deste processo seletivo, apresentando propostas que estejam alinhadas aos objetivos e diretrizes estabelecidos no edital.
O requerimento de inscrição e o modelo de projetos a serem apresentados estão disponíveis no edital, publicado no site oficial da Prefeitura de São Gonçalo. As entidades interessadas deverão entregar a documentação entre os dias 19/02 à 08/03. A avaliação dos projetos acontece de 11/03 à 18/03 e o resultado sairá no dia 20/03.
Para a assessora técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Gabriela Peixoto, o lançamento deste edital representa mais um passo significativo na construção de uma política pública eficaz e comprometida com a proteção dos direitos da criança e do adolescente em São Gonçalo dos Campos. “Contamos com a participação e engajamento de todos os interessados para juntos promovermos um futuro mais promissor e justo para as próximas gerações”, disse.