São Gonçalo dos Campos - Bahia

Prefeitura de São Gonçalo promove oficinas de capacitação voltadas para projetos culturais da Lei Paulo Gustavo

Autor: - 13/03/2024 às 15:44:41
IMG

Com o intuito de fortalecer o cenário cultural do município, a Prefeitura de São Gonçalo dos Campos, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer promoverá, nos dias 18 e 21 de março, duas oficinas com foco na elaboração e execução de projetos culturais de acordo com as exigências da Lei Paulo Gustavo. Os encontros acontecerão no Cine Teatro, às 18h.

As oficinas têm como principal objetivo capacitar os artistas locais que ainda possuem dúvidas ou dificuldades em elaborar seus projetos, em conformidade com as diretrizes estabelecidas no edital lançado pela Lei Paulo Gustavo. As inscrições para o Edital estão abertas desde a última segunda-feira (11).

Durante as oficinas, serão abordados temas essenciais para a elaboração de projetos culturais, tais como: apresentação da Lei Paulo Gustavo e seus principais aspectos; etapas para elaboração de um projeto cultural; aspectos técnicos e administrativos na execução de projetos; elaboração de orçamento e plano de trabalho; estratégias de captação de recursos e parcerias.

Profissionais especializados na área de gestão cultural e elaboração de projetos ministrarão os cursos, destinados à classe artística, produtores culturais e demais interessados em desenvolver projetos culturais no município.

“As oficinas de capacitação representam uma importante iniciativa para fortalecer o setor cultural local e proporcionar aos artistas as ferramentas necessárias para a elaboração e execução de projetos de qualidade”, ressalta o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Vinicius Braz.