São Gonçalo dos Campos - Bahia

Prefeitura de São Gonçalo dos Campos entrega enxovais para gestantes através do CRAS

Autor: - 16/03/2024 às 20:26:02
IMG

Um momento de solidariedade envolveu as futuras mamães de São Gonçalo dos Campos, que estão prestes a dar à luz. Uma iniciativa, promovida pela Prefeitura, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), permitiu serem feitas as entregas de mais de 30 enxovais para as gestantes do município, na tarde deste sábado (16), em cerimônia ocorrida no Cine Teatro.

Para a coordenadora do CRAS, Renata Martins, a iniciativa representa muito mais do que um simples presente. “É um gesto de apoio e acolhimento às futuras mamães, reconhecendo a importância desse período de transição e preparação para a chegada de um novo membro à família. Para muitas mulheres, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade social, esse auxílio é fundamental para garantir condições mínimas de cuidado e conforto para o bebê”, ressaltou.

O Prefeito Tarcísio, que marcou presença no evento, ressaltou a relevância dessa iniciativa, destacando que além de fornecer itens essenciais para o cuidado do recém-nascido, a ação também visa fortalecer os vínculos e promover a inclusão social. "Estamos aqui não apenas para entregar enxovais, mas para expressar nosso compromisso com cada família de São Gonçalo dos Campos. Queremos que todas as gestantes se sintam amparadas e apoiadas neste momento tão especial de suas vidas", afirmou.Além dos enxovais, as gestantes também tiveram acesso a informações sobre cuidados com a saúde durante a gestação e após o parto, bem como orientações sobre os serviços oferecidos pelo CRAS e outras políticas públicas voltadas para a primeira infância, conforme destacou a assessora técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Gabriela Peixoto. “Essa integração entre assistência material e apoio social é fundamental para garantir o bem-estar das famílias e o desenvolvimento saudável das crianças desde os primeiros momentos de suas vidas”, disse.

Para a gestante Itamara Salomão, a entrega dos enxovais é bem mais que um comprometimento da Prefeitura. “Cada Kit desse é mais do que apenas um presente, é um  cuidado e carinho que a prefeitura tem com as famílias. Muito bom saber que podemos contar com o apoio da nossa cidade neste momento tão importante de nossas vidas”, disse Itamara.