São Gonçalo dos Campos - Bahia

Alunos da rede municipal que vão ingressar no ensino médio serão matriculados em abril

Autor: - 17/03/2021 às 18:47:23
IMG

Nesta quarta-feira (17), os representantes do Poder Público Municipal de São Gonçalo dos Campos estiveram reunidos com o diretor do Núcleo Territorial de Educação (NTE) para discutir a migração dos alunos do 9° ano da rede municipal para o 1º ano do ensino médio, ofertado pelo Estado. O encontro ocorreu no Complexo Poliesportivo Educacional Polivalente.


A secretária de educação, Ediana Leal, explica que o próprio município vai fazer a matrícula desses alunos. “Após a matrícula, o aluno terá que ir ao colégio com a família, no caso dos menores de idade, para acessar o cartão que o Estado dá para o benefício da merenda escolar, em que o aluno vai poder usar para comprar itens da merenda, mas isso só é realizado depois da efetivação da matrícula”, pontuou.


De acordo com o diretor do NTE 19, Arivaldo Vieira, ficou decidido que os alunos da rede municipal serão recebidos no mês de abril. A matrícula será feita de forma automática. “Esses alunos não serão prejudicados porque quando eles foram matriculados, eles vão para o primeiro ano. As semanas iniciais que vão até junho e julho são conteúdos que eles vão fazer tipo revisão, recuperação da aprendizagem”, destacou.


Complexo Poliesportivo


Durante a reunião, também foi discutido o uso do Complexo Poliesportivo pela comunidade. O diretor do NTE relatou que a escola vai estar liberada e vai ter todo o apoio e autonomia da Prefeitura de São Gonçalo dos Campos para uso do espaço. “Quem ganha com isso é o município. Ficou decidido em comum acordo que será feito o planejamento do ano assim que for liberado evento na escola”, declarou.


Estiveram presentes o vice-prefeito Rafael Mendes; o diretor do NTE 19, Arivaldo Vieira, a secretária de educação, Ediana Leal, o secretário de cultura, esporte e lazer, Adilson Santos; o coordenador pedagógico do NTE 19, Ítalo Paim; a direção do Colégio Polivalente; representantes do Conselho Municipal de Educação e a coordenação da SME.


Compartilhe:


Mais Notícias