A Prefeitura Municipal de São Gonçalo dos Campos vem a público lamentar profundamente o acidente fatal ocorrido na data de ontem (21), na BA 502, que vitimou o Sr. Vanderlei Hilario da Costa, popularmente conhecido por "Galego", enquanto prestava serviço particular na condição de diarista ao proprietário da Empresa Frei Galvão. Informados sobre o ocorrido, o Prefeito Municipal e a Secretaria Municipal de Infraestrutura não pouparam esforços a fim de atender à família do falecido e esclarecer os fatos. A vítima, que era natural de Coração de Maria e residia com sua esposa em São Gonçalo, estava em treinamento e no momento do acidente prestava serviço diverso ao firmado no contrato entre a empresa e este município.
A Prefeitura está tomando todas as medidas a fim de esclarecer os fatos ocorridos, inclusive o prefeito Tarcísio Pedreira está acompanhando de perto a situação. Ainda ontem (21), após o ocorrido, ele esteve na Polícia Rodoviária Estadual e na Delegacia de Polícia Civil, e até a segunda ordem pediu para suspender o serviço de coleta de lixo. Sendo assim, em respeito à vítima, a coleta de lixo está suspensa até que o condutor do veículo se apresente à Polícia Civil para esclarecer o que de fato aconteceu. Contamos com a compreensão de toda a população da cidade, mas essa medida é justamente para que a verdade apareça, pois é dever da gestão municipal trabalhar sempre com seriedade, transparência e respeito ao seu povo.
O falecimento de um trabalhador e morador de São Gonçalo, é fato de extrema tristeza para a Prefeitura. Prestamos sinceros votos de pêsames e consideração à família do Sr Vanderlei, enviando as condolências de todo o governo municipal Gestão e Ação e nos colocando à inteira disposição.