A Prefeitura Municipal realizou uma série de atividades durante a Semana da Consciência Negra em alusão ao dia 20 de novembro. A programação, organizada pelas secretarias de Cultura, Esporte e Lazer e Educação, incluiu ações que promoveram a reflexão sobre as relações étnico-raciais na sociedade brasileira. A população foi convidada a participar de oficinas, debates e apresentações musicais.
No último sábado (20), o Dia da Consciência Negra foi celebrado na praça da Estação. A abertura contou com uma palestra sobre anemia falciforme com idosos, roda de capoeira, maculelê e puxada de rede, grupo de percussão da Pace e Analú Fernandes. A tarde, a alegria ficou por conta de Aline Costa, Projeto Paralelo, Charanga e samba de roda, além de uma rica Feira de Artesanato durante todo o dia.
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Adilson Santos, ressaltou que a semana teve uma programação gratuita e especial para a comemoração.
“As atividades tiveram como objetivo enfrentar as discriminações em torno da população negra, bem como valorizar as expressões artísticas. É mais um momento importante para a cultura e educação que o prefeito Tarcísio Pedreira tanto prioriza”, disse o secretário.