O Hospital Municipal concluiu mais uma etapa de melhorias na sua estrutura, passando a oferecer mais comodidade e qualidade no atendimento às gestantes. A nova sala de parto foi entregue pelo governo Gestão e Ação totalmente equipada para proporcionar um nascimento seguro e acolhedor para a mãe e seu bebê.
Nas salas, as gestantes podem passar por todo o trabalho de parto e permanecer por um período após o parto, antes de seguirem para casa. Além de poltrona para acompanhante, bancada, berços, a sala tem ainda diversos equipamentos e materiais para atendimento aos recém nascidos.
Segundo a secretária de saúde, Camila Farani, as futuras mamães de São Gonçalo já podem usufruir do espaço com maior conforto, garantindo que o parto seja um momento ainda mais especial.
Além da sala de parto, a secretária destaca a retomada das cirurgias de média e baixa complexidade no centro cirúrgico que foi reinaugurado no dia 29 de abril deste ano e após passar por uma breve pausa, retornou ainda mais promissor. “Atuamos e trabalhamos com o intuito de garantir uma melhor qualidade de vida para os pacientes. Temos profissionais competentes e entregues à sua profissão de forma íntegra e que dispõem de muito amor para com os pacientes. Buscamos cada vez mais entregar praticidade nos procedimentos a fim de melhor atender a população”, finalizou Camila.
"Desde julho que o centro cirúrgico vem funcionando e garantindo o compromisso com a qualidade de vida dos pacientes. O nosso objetivo é realizar mais de 100 procedimentos por mês”, pontuou o prefeito Tarcísio Pedreira.
No hospital são realizadas cirurgias de: Retirada de cisto, nódulos e verrugas; Retirada de Hérnia incisional, umbilical, inguinal; Ligadura; Histerectomia (retirada parcial ou total do útero; Vasectomia;Fimose; Retirada de queloide; Retirada de Lipoma; Retirada de vesícula (colecistectomía); Ooforoplastia (retirada total ou parcial do ovário); Plástica vaginal; Retirada de Hemorróidas e Retirada de apêndice.
A realização de cirurgias acontecem conforme demanda encaminhada pela Secretaria Municipal de Saúde e o agendamento é através da Central de Regulação.