São Gonçalo dos Campos - Bahia

Nota de Esclarecimento

Autor: - 31/08/2022 às 09:52:36
IMG

Em razão das publicações que foram veiculadas em redes sociais no dia 30.08.22, publicações essas que foram feitas por um servidor público recém nomeado na função de médico, a Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo dos Campos, vem por meio desta nota esclarecer os fatos.

O Município recebeu com tristeza e surpresa todas as notícias, uma vez que não é rotina em nenhum setor deste município atitudes grosseiras e desrespeitosas  por parte de nenhum servidor como as tomadas por ele desde o dia da sua nomeação. A atual gestão nunca passou por tal situação e não tem notícia que na história desse município um servidor esboçou um comportamento dessa natureza. Essa é uma conduta absolutamente atípica de um servidor público, em especial recém empossado, o que lamentamos.

O servidor teve seu termo de posse assinado no dia 17.08.22, porém não compareceu ao seu local de trabalho, o Hospital Municipal, durante 9 dias corridos. Em razão dessas faltas, fora instaurado um Processo Administrativo Disciplinar afim de apurar os acontecimentos. Somente no primeiro dia útil após publicação de portaria do Processo Administrativo Disciplina em diário oficial, no dia 29.08.22, e 12 dias após sua posse, o servidor compareceu ao Hospital, com atitudes desrespeitosas, exigindo sua escala de serviço de forma individualizada, o que não é rotina da unidade. Importante destacar que a escala de trabalho já estava disponível no mural da unidade desde o dia da posse do servidor.

Apenas no dia 30.08.22, o servidor compareceu ao Hospital, assumiu o seu plantão de serviço e realizou atendimentos em todo o período em que esteve de plantão. Porém, ao findar a sua jornada de trabalho, o servidor recusou-se a deixar o local, sendo necessária a intervenção da Secretária Municipal de Saúde que solicitou que esse sua retirada. Conforme já era rotina, o servidor mais uma vez agiu de forma grosseira, especialmente com as mulheres ali presentes. 

É de conhecimento público que a atual gestão municipal, por pensar no bem estar da população, nunca fez diferença entre servidores por suas inclinações políticas. 

A Secretaria de Saúde ressalta que todos os fatos serão devidamente apurados, respeitando a ampla defesa  e o contraditório, esperando ainda que condutas como estas últimas jamais  se repitam no nosso município.


Compartilhe:


Mais Notícias