Com a mesa diretora ausente e contra a vontade do presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos, os sete vereadores presentes na sessão extraordinária convocada pelo Poder Executivo, na manhã de hoje (10), aprovaram a primeira votação do Projeto de Lei do Executivo nº 003/2023, que dispõe sobre regulamentação da autorização para abertura de crédito suplementar. A convocação da sessão extraordinária foi publicada no Diário Oficial do Município na última quinta-feira (06).
Seguindo o que está disposto no regimento interno, na falta da mesa diretora, quem conduz os trabalhos é o vereador mais velho, por isso, o edil Gilson Cazumbá iniciou a sessão, onde estavam presentes além dele, os vereadores: Gonçalo Raimundo Alves, Ellon Maldine Alves dos Santos Pedreira, Cláudio Correia de Queiroz, Raimundo Sérgio de Oliveira Pereira, Jailton Bastos de Cerqueira e Eziel Lopes Ferreira.
Os vereadores rejeitaram as emendas propostas ao projeto, e aprovaram por unanimidade o projeto que vai possibilitar ao município, a abertura de crédito suplementar para custear as despesas necessárias à cidade de São Gonçalo dos Campos.
De acordo com o vereador Gilson, está faltando responsabilidade com a população por parte da mesa diretora. “Infelizmente a nossa cidade está passando por essa situação, a falta de suplementação está chegando a setores essenciais, os edis quem não estiveram aqui hoje só demonstram irresponsabilidade, eles não têm compromisso com a população. Estamos aqui honrando o nosso compromisso com a cidade e nossos cidadãos”, disse.
Após a primeira votação, o projeto segue para a segunda votação, que deverá ocorrer ainda essa semana, em sessão extraordinária solicitada pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo dos Campos.
Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura Municipal de São Gonçalo dos Campos