Mais uma etapa de entrega de títulos de regularização fundiária dos moradores do bairro Murilo Leite aconteceu na tarde deste sábado (23), em cerimônia realizada no Cine Teatro. O documento foi cedido pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo dos Campos, através da Secretaria de Planejamento e Administração.
A primeira etapa aconteceu em julho deste ano, beneficiando 213 moradores do bairro, que esperavam mais de 30 anos pelo reconhecimento das suas moradias. O processo de regularização fundiária urbana é uma iniciativa do poder público municipal, que visa garantir o direito à moradia digna, além promover às famílias o acesso a benefícios essenciais, como créditos, serviços básicos e programas sociais.
Para Iraildes Marques, moradora do Murilo Leite há 13 anos, ter o documento que comprova posse do seu terreno é um momento de felicidade. “Vai que um dia a gente precise vender a casa, com o título eu tenho essa possibilidade. Garantir que o que está em minhas mãos é meu, é muito bom. Alguns moradores já tinham começado a regularizar e não terminaram, era necessário retomar esse processo”, disse.
O vereador Gilson Cazumbá, presente na cerimônia, destacou a sua satisfação por ter se empenhado e cobrado para que o sonho dos moradores se realizasse. “Estamos entregando o documento de forma oficial, com valor de escritura, pois no passado fizeram a entrega de um papel que não tinha valor, portanto, essa é uma conquista de todos nós”, relatou.
O prefeito Tarcísio Pedreira pontuou que desde quando assumiu a Prefeitura de São Gonçalo dos Campos essa foi uma das pautas que mais lhe trouxe reuniões. “Assumimos o mandato com a pressão de que esses títulos estavam prontos, foram entregues, mas não tinha validade. E eu jamais poderia entregar um documento para vocês que não servisse para nada. Reconheço a grandeza do bairro Murilo Leite e espero que a gente consiga fazer a regularização total”, destacou.
A cerimônia contou com a presença do prefeito Tarcísio Peedreira, do vice-prefeito Rafael Mendes, do vereador líder do governo, Gilson Cazumbá e da secretária de Planejamento e Administração, Aline Pascoal.