Os alunos do curso técnico de Manutenção e Máquinas Industriais do SENAI, de São Gonçalo dos Campos, estiveram nesta quarta-feira (06), fazendo uma visita técnica às instalações da empresa Gujão, localizada na BR 502. Os estudantes foram recebidos pelo Gestor de Manutenção Mecânica e Industrial da Gujão, Júlio Pilger, e pela Coordenadora do Controle de Qualidade, Joyce Fernandes.
Os 17 alunos do curso foram acompanhados pelo professor e instrutor José da Costa Lima Neto, que destacou a importância das aulas externas, com visitas in loco à empresas de grande porte da cidade. “É de suma importância para o aprendizado do aluno, principalmente porque faz com que eles possam vivenciar a realidade de uma empresa. O principal objetivo da visita, é aproximar os alunos do ambiente organizacional, aliando teoria e pratica”, disse.
Para a estudante Alana Cerqueira, a visita nesta etapa do curso é muito significativa para todos os alunos. "Tudo que estamos vivenciando agora faz com que a gente se qualifique cada vez mais para o mercado de trabalho. Pude tirar algumas dúvidas e, através dessa experiência, acompanhei de perto como funciona na prática, tudo que aprendi na teoria”, frisou.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Cloves Cedraz, São Gonçalo dos Campos possui o maior abatedouro de frango da Bahia, uma oportunidade de aprendizado na própria cidade. “Aqui são abatidas 225.000 aves por dia, onde 85.000 do total são da empresa Gujão. A Empresa gera 769 empregos diretos e ratifica seu compromisso com o município em priorizar os sangonçalenses na perspectiva de geração de novas oportunidades de trabalho, e o investimento que a Prefeitura vem fazendo na qualificação de mão de obra dos munícipes é fundamental para que isso ocorra”, concluiu.
Todos os estudantes foram cadastrados na base de dados do setor de recursos humanos da Gujão, com o intuito de que, ao final do curso, os alunos tenham a oportunidade de participar de seleção para estágios.